Nordeste marca presença na 4ª Assembleia Nacional da Juventude Missionária



Terminou ontem a 4ª Assembleia Nacional da Juventude Missionária e o Nordeste marcou presença com representações de todos os nove Estados desta macrorregião brasileira. Além do nordeste, mais quinze estados do país e o Distrito Federal foram representados na assembleia, que aconteceu de 15 a 18 deste mês na sede das Pontifícias Obras Missionária, em Brasília/DF.


O Rio Grande do Norte foi representado pelo jovem Ibnny Afonso, atual coordenador estadual da Juventude Missionária e assessor de um dos grupos da capital. "Retorno com muitos desafios e atividades para serem desenvolvidas pelos grupos de JM do Rio Grande do Norte no próximo ano e esperamos contar com o apoio dos padres para fundar mais grupos não só na Arquidiocese de Natal, mas também nas dioceses de Caicó e Mossoró".

Na assembleia foram definidas as ações que serão desenvolvidas com a Juventude Missionária no ano de 2012 em todo o Brasil e já foram esboçadas algumas prioridades para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será sediada na cidade do Rio de Janeiro.

Comentários