POM leva você para a JMJ Rio 2013


As Pontifícias Obras Missionárias (POM), através do Secretariado Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acaba de lançar o concurso "POM leva você à JMJ Rio 2013".

Trata-se de um concurso cultural para a escolha da logo que acompanhará a preparação da Juventude Missionária para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

Para participar, basta criar uma identidade visual (desenho) com o tema: “Juventude Missionária (JM) rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013” e enviar, até o dia 31 de agosto, com seus dados (nome, endereço, telefone e e-mail) para o e-mail: juventude@pom.org.br.

O criador do logotipo escolhido ganhará uma passagem aérea em classe econômica do aeroporto mais próximo a cidade do residente até o aeroporto do Rio de Janeiro (Ida e Volta) no período de 21 a 30 de julho de 2013 e inscrição na Jornada Mundial da Juventude no período de 23 a 28 de julho de 2013, com direito a tudo o que estiver no pacote oferecido pela Organização Local do Rio de Janeiro (hospedagem, alimentação e transporte).

Participe... Garanta já a sua vaga para a JMJ Rio 2013!

Jovens Missionários, sempre solidários!

Para ler o regulamento completo, clique aqui.

Regulamento - POM leva você à JMJ Rio 2013

Informações Gerais
1. O Concurso “POM leva você à JMJ Rio 2013” é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Pontifícia Obra Propagação da Fé no seu Setor Juvenil situado na Sede Nacional das POM – SGAN 905 – Conjunto B - CEP 70790-050 – Brasília – DF; Fone: (61) 3340-4494.
1.1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, se desenvolvendo sem qualquer forma de sorteio ou operação semelhante, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e / ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, sendo certo que o prêmio descrito a seguir será entregue ao vencedor, autor da identidade visual que mais representa o tema.

Prazo das Inscrições e entrega dos trabalhos
2. As inscrições deverão ser feitas no período compreendido entre 13 de junho de 2012 e 31 de agosto de 2012.
2.1 Os trabalhos elaborados deverão ser entregues até o dia 31 de agosto de 2012.

Participação e Tema
3. Este concurso é aberto a todas as pessoas brasileiras com idade acima de 18 anos completos e que participa ativamente nos grupos de Juventude Missionária do Brasil.
3.1. Para inscrever mande seus dados (Nome, endereço, telefone e e-mail) para o e-mail: juventude@pom.org.br
3.2. O tema estabelecido para o concurso é:
Juventude Missionária (JM) Rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013”.
3.3. A partir deste tema, o participante deve criar uma identidade visual.
3.4. Por identidade visual entende-se que é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
3.5. A identidade visual finalizada deverá ser encaminhada para o e-mail: juventude@pom.org.br
3.6. Somente serão aceitas as identidades visuais que preencham todas as condições previstas neste regulamento, realizadas dentro do período descrito no item 2 e 2.1 acima.
3.7. As POM se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos neste regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito dessa decisão.
3.8. Os dados fornecidos pelo participante no momento de sua inscrição deverão ser claros, precisos e completos.
3.9. Cada participante poderá inscrever somente uma identidade visual no Concurso.

Apuração e Critérios de Escolha
4. O vencedor será escolhido segundo os seguintes critérios de avaliação:
(1) Fidelidade a identidade, carisma e metodologia da Juventude Missionária animada pelas POM;
(2) Adequação ao tema;
(3) Criatividade e originalidade.
4.1. A apuração e a avaliação serão feitas por uma comissão julgadora formada pelos cinco padres que trabalham nas POM.

Premiação
5. O prêmio é pessoal e intransferível, não podendo ser cedido e / ou usufruído por qualquer terceiro sem a prévia e expressa autorização das POM. Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.
5.1. Está incluso no prêmio:
1. Passagem aérea em classe econômica do aeroporto mais próximo a cidade do residente até o aeroporto do Rio de Janeiro (Ida e Volta) no período de 21 a 30 de julho de 2013.
2. Inscrição na Jornada Mundial da Juventude no período de 23 a 28 de julho de 2013 com direito a tudo o que estiver no pacote oferecido pela Organização Local do Rio de Janeiro (hospedagem, alimentação e transporte).
3. Fora o que está disposto neste termo não é responsabilidade das POM.
5.2. A forma de entrega do prêmio será definida posteriormente pelas POM e comunicada diretamente ao vencedor.

Divulgação
6. A divulgação do vencedor será realizada após apuração da equipe julgadora e será amplamente divulgada no site e redes sociais da POM e da JM.
6.1. As identidades visuais inscritas em função deste concurso serão integralmente cedidas às POM ou a quem esta indicar, de forma gratuita, irrevogável e definitiva, sendo que os mesmos poderão ser utilizados, expostos ou publicados, reproduzidos no todo ou em parte, em qualquer tipo de mídia (impressa, online, em televisão aberta ou fechada, a qualquer tempo, em número ilimitado de vezes, no Brasil ou no exterior), pela POM ou terceiros por ela indicados, sem que aos autores participantes seja devida qualquer remuneração. Da mesma forma, os participantes, autorizam, desde já, o uso gratuito de sua imagem e voz em fotos, cartazes, filmes e / ou spots, jingles e / ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do concurso.
6.2. As POM e / ou terceiros por ela indicados poderão fazer uso das identidades visuais, vencedoras ou não, na forma que melhor lhes convir, estando cientes os participantes, desde já e para todos os efeitos legais, da cessão irrestrita de direitos, em conformidade com o artigo 49 da lei de direitos autorais (lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998), a ser aperfeiçoada automaticamente com a apresentação da ficha de inscrição.

Considerações Gerais
7.1. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições.
7.2. Os participantes garantem, desde já, que a identidade visual a ser encaminhada para participação no concurso será original e que não constituirá violação de quaisquer direitos de terceiros, podendo ser livremente publicados pelas POM, integral ou parcialmente, na divulgação do resultado, ou em qualquer outra promoção. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora.
8.3. Para a participação neste concurso de caráter exclusivamente cultural e recreativo não é exigida a compra de qualquer bem, direito ou serviço da empresa promotora ou de terceiros.
8.4. As POM se reserva o direito de ajustar, complementar ou alterar o presente regulamento até o término do prazo das inscrições.

Comentários